MuriciNet

Home
Últimas Notícias
Localização
Anuncie
Contato

Canais > BrasilRSS desta categoria

Data: 25/03/2011    Postado às 20h46

Inauguração de pólo da moda reúne autoridades na cidade de Murici

Por: Melhor Noticia
Versão para impressão
Envie para um amigo
Tamanho da Fonte: ReduzirAumentar

Diversas autoridades se reuniram na manhã desta sexta-feira, no município de Murici, distante 51 quilômetros de Maceió, para inaugurar o primeiro pólo da moda da cidade. Serão cinco empreendimentos que irão fomentar a indústria têxtil da cidade e gerar empregos. Mais o que chamou a atenção foi o discurso alinhado entre os políticos eleitos pelos alagoanos. 

O senador, Renan Calheiros (PMDB), e o governador do estado Teotonio Vilela Filho (PSDB) tornaram a afirmar que, apesar de estarem em partidos com ideais opostos, a linha de trabalho é a mesma, ou seja, desenvolver Alagoas. O novo empreendimento, que serviu como abrigo para as vítimas da enchente, que atingiu Alagoas em junho do ano passado, recebeu o nome do presidente da Federação da Indústria do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lira, que emocionado agradeceu a homenagem.

“Fico muito feliz em ver a preocupação do governo do Estado com o desenvolvimento da indústria. Sempre defendi o setor vestuário de Alagoas e vejo nele um grande potencial, que não deixa nada a desejar para outros Estados. São iniciativas como essas que criamos mais postos de trabalho e desenvolvimento”, frisou o homenageado.

Os elogios ao trabalho de José Carlos Lira foram muitos. Renan Calheiros parabenizou a gestão municipal pela iniciativa e destacou que o apoio da Fiea para a construção do centro foi fundamental. O senador lembrou ainda que indústrias como a inaugurada em Murici estão se espalhando pelo Estado, empregando o alagoano. “Estamos priorizando o desenvolvimento do estado. O governador é meu amigo pessoal e apesar de estarmos em lados opostos, temos um só objetivo. Ele sabe que pode contar comigo”, declarou Renan Calheiros.

Já visando o crescimento que as novas indústrias vão trazer ao município, Remi Calheiros, prefeito da cidade, anunciou a construção de mais três galpões para ampliar o novo centro. “A parceria com a Fiea capacitou mais de 300 pessoas da cidade com cursos profissionalizantes e muitos ainda aguardam uma oportunidade. Por isso já estamos pensando em uma ampliação”, afirmou Remi.

Outra boa notícia foi revelada pelo governador Teotonio Vilela Filho, que encerrou os discursos. Segundo o governador, mais de mil máquinas de costura serão distribuídas através do projeto de construção desses pólos para garantir a geração de fonte de renda nas comunidades em torno do empreendimento.

“Nosso objetivo é valorizar a pequena iniciativa e recuperar a atividade industrial em todo Estado. Muito já fizemos, como a recuperação do Pólo Industrial Luiz Cavalcante, do pólo moveleiro de Arapiraca, do José Aprigio Vilela, em Marechal Deodoro, mais ainda continuamos a fazer. Viajamos a Portugal e conseguimos garantir que investidores venham a Alagoas, mostrando nosso potencial”, finalizou Vilela.

Mande seu comentário
Seja o primeiro a comentar!

Sem comentários!

Redes Sociais