MuriciNet

Home
Últimas Notícias
Localização
Anuncie
Contato

Canais > CidadeRSS desta categoria

Data: 28/03/2011    Postado às 20h57

Seminário sobre desenvolvimento socioeconômico será realizado em Murici (AL)

Nesta quarta-feira (30), será a vez do município de Murici receber o Seminário Municipal para o Desenvolvimento Econômico e Social, Local e Territorial, que visa mobilizar e integrar lideranças dos setores público, produtivo e civil, com atuação local e territorial, interessados no desenvolvimento econômico e social, por meio do incentivo aos pequenos negócios.

O evento é desenvolvido pela empresa de consultoria, BR Consult, contratada pelo Sebrae para sensibilizar os municípios que ainda não aprovaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e para acompanhar o processo de implementação naqueles que já contam com a lei.

Utilizando uma metodologia participativa, o seminário, busca à formulação de propostas de ação e metas, que serão contempladas num Plano de Ações Estratégicas para o Desenvolvimento Econômico e Social de cada município. Na ocasião serão trabalhadas três áreas temáticas, destacando o desenvolvimento logístico, social e econômico da região.

“Como resultado final, de cada encontro, haverá a formação de Núcleos de Líderes Locais. Os seminários buscam reconhecer as dificuldades de determinadas regiões, por meio de agentes locais de desenvolvimento que irão repassá-las para o Sebrae Alagoas. E assim, poderemos trabalhar as questões que demandam mais atenção”, explicou Adriana Gonçalves, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas.

Em Alagoas, dos 102 municípios, 70 já aprovaram a lei, o que representa mais de 60% do território alagoano. Atualmente, a BR Consult trabalha em 14 cidades alagoanas, com foco na implementação da Lei Geral, e em mais de 30, para que seja aprovada.

O seminário será realizado no auditório da Prefeitura de Murici, a partir das 14 h. Mais informações pelo 82 4009-1691

Mande seu comentário
Seja o primeiro a comentar!

Sem comentários!

Redes Sociais