MuriciNet

Home
Últimas Notícias
Localização
Anuncie
Contato

Canais > CidadeRSS desta categoria

Data: 07/12/2011    Postado às 11h25

PRIMEIRAS CASAS DA RECONSTRUÇÃO SERÃO ENTREGUE EM 15 DIAS

Por: www.lininho.com
Versão para impressão
Envie para um amigo
Tamanho da Fonte: ReduzirAumentar

Após visita técnica aos dois novos conjuntos residenciais prefeito de Murici, Remi Calheiros (PMDB) recebeu a confirmação que no próximo dia 15 de dezembro as construtoras responsáveis pela construção das 2.083 casas entregarão a primeira etapa que compreende de 516 unidades habitacionais, que atenderão inicialmente a todas as famílias que hoje vivem nas barracas. 

 

“A partir daí estaremos nos reunindo no sentido de marcamos uma data para fazermos à entrega das casas as famílias atingidas pelas enchentes de junho de 2010, onde outras cidades da zona da Mata, a exemplo de União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha e Murici foram atingidas pelas enxurradas”, disse Remi Calheiros.

 

Remi Calheiros disse ainda  que “os novos inquilinos vão receber suas casas com total infraestrutura (água canalizada, luz elétrica, ruas com calçamento em paralelepípedo, escola e área de lazer). As casas já estão prontas para morar, não falta nada, agora é só entrar para morar.” 

 

Com a entrega destas primeiras casas a prefeitura municipal de Murici se constitui assim, no primeiro município atingido pelas enchentes a ter a obra concretizada. Inicialmente o prazo previsto para a conclusão das casas, era de um ano, mas por se tratar de uma região onde chove muito houve atraso de mais de seis meses da data prevista para concluir a obra.

 

 “Fico emocionado ao ver essa etapa cumprida, onde testemunhei a situação desde o início da enchente, onde o sufoco foi enorme dos meus conterrâneos que perderam tudo, outros praticamente tudo. Recebemos ajuda do país inteiro, que naquele momento foi solidário com Murici, bem como de alagoanos que ficaram comovidos com a nossa situação. O momento é de superação, e hoje vemos essa etapa vencida com a Deus”, destaca Remi Calheiros enaltecendo os esforços da classe política da esfera federal e do Estado.

Mande seu comentário
Seja o primeiro a comentar!

Sem comentários!

Redes Sociais