MuriciNet

Home
Últimas Notícias
Localização
Anuncie
Contato

Canais > EconomiaRSS desta categoria

Data: 25/03/2011    Postado às 20h48

Centro da Moda em Murici é o princípio da consolidação do setor em Alagoas

Por: Agencia Alagoas
Versão para impressão
Envie para um amigo
Tamanho da Fonte: ReduzirAumentar

O setor de confecções vem recebendo atenção do governo de Alagoas e das instituições representativas do setor privado. Prova disso é a instalação do Centro da Moda Industrial José Carlos Lyra de Andrade, na cidade de Murici, inaugurado na manhã desta sexta-feira (25), com a presença do governador Teotonio Vilela Filho. O local reúne inicialmente seis empresas, que se apresentam como o primeiro passo para a consolidação da cadeia produtiva.

O novo complexo de empresas de confecções já nasce com a garantia de criação de 280 postos de trabalho. O Centro da Moda é fruto de um investimento de cerca de R$ 1 milhão provenientes do governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Murici, da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), Sebrae Alagoas, Sindicato das Indústrias de Vestuário e os próprios empresários.

Além de contribuir também com recursos para a construção do Centro, as seis empresas – Padrão Uniformes, Albatroz Estamparia, Manda Moda Feminina, LAS Moda Feminina, Intimus Lingerie, e Menta Limão – investiram na aquisição de novos equipamentos, matéria-prima e contratação de funcionários.

Acreditando no sucesso do empreendimento, os empresários concederam atenção na produção de qualidade e realizaram quatro meses de treinamento com os novos colaboradores, dando prioridade aos moradores de Murici.
Para mostrar a união de diversas instituições, o governador Teotonio Vilela Filho iniciou o discurso afirmando ter ocorrido “um verdadeiro mutirão para a construção do Centro da Moda”. O governador também ratificou a aquisição de mais de mil máquinas de costura e equipamentos que transformarão donas de casas, e homens também, em microempresários.

Mande seu comentário
Seja o primeiro a comentar!

Sem comentários!

Redes Sociais