MuriciNet

Home
Últimas Notícias
Localização
Anuncie
Contato

Canais > EsportesRSS desta categoria

Data: 16/04/2011    Postado às 12h01

UFAL e FAF apresentam o troféu 'UFAL 50 ANOS'

Por: Assessoria
Versão para impressão
Envie para um amigo
Tamanho da Fonte: ReduzirAumentar

Nesta terça-feira, 19 de abril, a Universidade Federal de Alagoas oferece um café da manhã à imprensa e convidados, para apresentar o Troféu do Campeonato de Futebol Alagoano 2011 que faz uma homenagem aos 50 anos da Ufal, comemorado durante todo este ano. A recepção será a partir das 8 horas, no Gabinete da reitora Ana Dayse Dorea, no Campus A.C.Simões.

As comemorações do cinqüentenário da Ufal foram iniciadas em janeiro passado com a realização de uma Missa em Ação de Graças e a apresentação da Orquestra e do Coral da Ufal, além do show pirotécnico, em um belo concerto ao ar livre que encantou os alagoanos no final da tarde do domingo, 30 de janeiro

Contando atualmente com mais de 25 mil alunos distribuídos entre os 80 cursos de graduação, incluindo os seis cursos na modalidade a distância, 26 mestrados e 8 doutorados nos três campi da Universidade – Maceió, Arapiraca e do Sertão –, e nas Unidades de Ensino de Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Viçosa, a história da Ufal teve seu embrião na Faculdade de Direito de Alagoas, criada em 1931 e oficializada dois anos depois.

Na última década, a Ufal teve um crescimento vertiginoso, com a realização de vários concursos públicos e a concretização do projeto de interiorização, que teve início em 2006, com a implantação do Campus Arapiraca, e foi levado adiante com o início das atividades no Campus do Sertão, em março de 2010.

Nos seus 50 anos, a Universidade comemora em 2011 a oferta de 5193 vagas de graduação disponíveis através do vestibular, o início das atividades de sete novos cursos de graduação, cinco novos cursos de pós-graduação; o andamento de 48 obras, entre elas a do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, da nova Residência Universitária, localizada no Campus Maceió, e do início das obras da Sede da Unidade de Santana do Ipanema, do novo Restaurante Universitário e dos Institutos de Computação, de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e do Centro de Integração Comunitária, também no Campus Maceió.

Coruripe e ASA. iniciam a briga pelo título maximo da temporada, neste sábado (16) às 15h30 no estádio Gerson Amaral na cidadede Coruripe, o jogo da volta acontece em Arapiraca, em data ainda a ser definida.

Mande seu comentário
Seja o primeiro a comentar!

Sem comentários!

Redes Sociais